Após um tempo de compra de um equipamento, seja ele um motor para portão, uma câmera de CFTV, uma central de alarme, ou qualquer outro, existe a possibilidade de que o mesmo comece a diminuir a sua eficiência e a apresentar defeitos. Isso pode ocorrer, devido a diversos fatores, como oxidação em terminais, maus contatos, desgastes em partes móveis, falta de lubrificação, etc. E como podemos evitar esse processo e mantê-lo em condições adequadas para que o equipamento lhe preste o serviço que você espera dele?
Todo equipamento precisa de manutenção e ponto final. Cabe a nós escolhermos se preferimos efetuar tal manutenção antes ou depois de o mesmo começar a apresentar falha ou mau funcionamento.
Manutenção é um conjunto de atos e práticas realizadas com o intuito de manter ou restaurar um equipamentos o mais próximo possível das condições que o mesmo apresentava quando foi produzido. Para isso, elencamos duas categorias de manutenção: Manutenção Preventiva, Manutenção Corretiva.
A manutenção corretiva é realizada após já serem sentidos os efeitos da quebra ou falha do equipamento. Ela visa restaurar o equipamento à sua condição anterior de pleno funcionamento. É a que mais acarreta em perdas em custos e tempo de equipamento parado, pois, por exemplo, se o sistema de CFTV (Câmeras de vigilância) do seu condomínio falhar, todos ficarão vulneráveis a possíveis ameaças até que seja feito o reparo do sistema.
A manutenção preventiva tem o objetivo de, através de acompanhamento regular, análises, testes e estudos, prevenir que paradas e falhas ocorram.
Nós da Quality Doors oferecemos contratos de manutenção a condomínios, residências e empresas, e fazemos um check-list e um cronograma de manutenção preventiva regular, minimizando a incidência de falhas nos sistemas de CFTV, cercas elétricas, interfones, portões eletrônicos e alarmes. O contrato também garante ao nosso cliente atendimentos corretivos emergenciais, garantindo o máximo de segurança e confiabilidade.
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