A Quality Doors oferece aos condomínios residenciais e empresariais a opção de formalização de contrato de manutenção preventiva . O contrato de manutenção é a melhor alternativa para manter o seu equipamento funcionando de maneira correta (preventiva) e evitando danos e desgastes pelo seu mau uso. Ao contrário do que muitos pensam, o dinheiro aplicado em manutenção preventiva é um investimento e não uma despesa, recomenda-se aos síndicos a contratação desta prestação de serviços principalmente em equipamentos responsáveis pela segurança e bem estar dos condôminos, como portões de garagem, portas de pedestres, sistema de câmeras, sistema de interfonia, cerca elétrica entre outros.
Uma das maiores preocupações dos moradores de condomínios é a segurança, inclusive muitos optam por este tipo de moradia em busca de mais segurança, com isso, o bom funcionamento dos equipamentos responsáveis por esta segurança é a garantia da tranqüilidade dos condôminos
O CONTRATO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA visa também a economia, uma vez que é muito mais caro o conserto e/ou a recuperação do que manter os equipamentos em perfeito estado, isto é um fato mais que comprovado.
Com a manutenção preventiva, é possível detectar pequenas anomalias no funcionamento antes do problema causar uma quebra/queima total.
Podemos citar os portões automáticos, eles são hoje indispensáveis no auxilio e suporte para um controle de acesso confiável. Qualquer falha em seu funcionamento pode causar grandes transtornos e prejuízo financeiro, devido a necessidade de um atendimento emergencial.
Uma vez realizada a manutenção preventiva dos equipamentos, aumenta-se a vida útil dos mesmos e elimina em grande proporção o índice de quebra e os mantém em perfeito estado de funcionamento. E quando há necessidade de substituição de algum equipamento por quebra, paga-se somente o valor do equipamento.
Se contratado um custo mensal fixo, estão cobertas as horas gastas pelo técnico tanto na locomoção como no efetivo atendimento, não gerando outros valores adicionais com mão de obra, durante toda a vigência do contrato.
O síndico tem diversas obrigações e deveres, porém com o contrato de manutenção preventiva, haverá diminuição de quebras e emergências para reparo, mantendo o síndico focado em atribuições mais importantes. A manutenção preventiva foca no bom funcionamento do controle de acesso dos pedestres e veículos, e demais equipamentos de segurança eletrônica.
Os Contratos Globalizados de Manutenção e Preservação de equipamentos de comunicação e segurança de condomínios tem se mostrado uma solução extremamente eficaz e barata na solução de se manter os equipamentos de Interfones, Antenas Coletiva, CFTV, Automação de portões, Cerca elétrica, luz de emergência em perfeito funcionamento nos condomínios. O Grande diferencial dos Contratos Globalizados de Manutenção e Preservação e que o condomínio tem todos os equipamentos acima sob os cuidados de técnicos especializados e treinados na manutenção dos mesmos. Porém o condomínio não possui nenhum vínculo empregatício ou patronal com os profissionais. Os Custos da mensalidade do contrato de manutenção e preservação dos equipamentos geralmente não chegam a 10% do salário mensal de um profissional qualificado. Com relação aos serviços que a empresa deve se comprometer a prestar ao condomínio, estão geralmente descritos nas cláusulas do contrato de acordo com necessidades especificas de cada condomínio. E ainda mais interessante é que o condomínio dispõe de uma só empresa para cuidar de todos os equipamentos, o que verdadeiramente proporciona melhor relação custo benefício com muito mais tranqüilidade e segurança.
É corrigir possíveis problemas que venham ocorrer nos sistemas, e está dividida em duas classes de atendimento:
Emergencial: Situações que impedem a entrada ou saída dos condôminos do prédio (máquina do portão de veículos, fechadura do portão de pedestre), pane em centrais de alarme, sirenes disparadas, problema no computador das câmeras, pane na central de iluminação de emergência, em caso de falta de energia e problema na central de portaria em condomínios que não tem porteiro.
Convencional: Tudo que não e encarado como emergência, como exemplo, defeito em um único interfone, um único sensor, uma única câmera.
Quando um condomínio tem um contrato de manutenção mensal em seus equipamentos, tanto o sindico quanto os moradores contam com diversas vantagens importantes, que sem o vinculo, provavelmente não teriam. Vantagens essas como agilidade de atendimento, muito importante em casos de emergências (portões e interfones parados), prolongamento de seus equipamentos com lubrificações periódicas e contínuas, antecipação de possíveis defeitos futuros detectados por técnicos atuantes nas visitas mensais (como quebra de cabo de aços dos portões, rolamentos, etc.), preços reduzidos em suas peças trocadas, comprometimento de garantia e qualidade de serviço, atendimento sem restrição de chamadas ao mês, dentre outros.
Fonte de informação: https://www.sindiconet.com.br/
Está claro que a manutenção constante dos portões eletrônicos de garagem proporciona uma redução de custos expressiva no orçamento do morador e do condomínio.
Isso acontece porque muitos defeitos pequenos são detectados pelos olhos treinados dos técnicos que realizam as visitas periódicas e são eliminados antes mesmo de se manifestarem.
Muitas vezes, um pequeno defeito, se não detectado com antecedência, começa a afetar partes mais importantes da estrutura mecânica do portão e o que era simples passa a ser algo complexo, que leva muito mais tempo e muito mais dinheiro para ser resolvido.
Além disso, um portão que funciona corretamente, oferece segurança constante e adequada ao local onde está instalado.
Há também a garantia que o seu condomínio seja atendido por uma empresa idônea, principalmente em casos de emergência, isso faz toda diferença nas vantagens e desvantagens quando falamos de custos com mão de obra e pecas trocadas, além do fato de estar lidando com a segurança do condomínio. Quando não se tem a manutenção preventiva de seus equipamentos no condomínio, o custo de uma visita técnica, muitas vezes, é o mesmo valor do custo mensal de um contrato de prestação de serviços (Importante saber já que uma única chamada pode custar um mês de serviços prestados).